Bem Vindo

Desde já damos-lhe as boas vindas ao nosso blog e esperamos pelos seus comentários e por uma participação activa e assídua neste espaço, que queremos que o sinta como seu.
Queremos transmitir informação mas mais importante beber essa mesma informação vinda de quem tem a experiência como você.


Este é um espaço criado por "Pre-Hoteleiros" (estudantes de Gestão Hoteleira), que tem como fim o contacto desde já com o mercado e dar a conhecer a este as qualidades adquiridas ao longo da licenciatura.

domingo, 23 de maio de 2010

CLIENTE É CLIENTE.

Ensinaram-me que os clientes têm sempre razão, quando não têm devemos fazê-lo ver que não a tem se este quiser. Senão o que interessa é que o cliente fique satisfeito.

Ensinaram-me que perante uma reclamação/queixa devemos contrapor com uma solução ou alternativa.

Cliente esqueceu-se de uma carteira no quarto, fez check-out e já está nos EUA. A agência do cliente telefona para o hotel para saber se a carteira havia ficado no quarto.

Hotel: Responde que sim tem a carteira na sua posse, mas não a envia a responsabilidade de reaver a carteira é do cliente, este que envie uma empresa levantar a carteira.

Cliente queixa-se de mosquitos no quarto.

Hotel: Não encontra mosquitos no quarto, não faz nada. Cliente volta a queixar-se e nada se faz, cliente acomodou-se. O cliente até é cego, como pode ver os mosquitos.

Sempre disse "Aprende-se sempre, ás vezes coisas boas outras o que não fazer".

Sem comentários:

Enviar um comentário