Bem Vindo

Desde já damos-lhe as boas vindas ao nosso blog e esperamos pelos seus comentários e por uma participação activa e assídua neste espaço, que queremos que o sinta como seu.
Queremos transmitir informação mas mais importante beber essa mesma informação vinda de quem tem a experiência como você.


Este é um espaço criado por "Pre-Hoteleiros" (estudantes de Gestão Hoteleira), que tem como fim o contacto desde já com o mercado e dar a conhecer a este as qualidades adquiridas ao longo da licenciatura.

domingo, 19 de abril de 2009

HOTEIS PALÁCIO

Exemplos do aproveitamento de recursos, em contraste com Portugal que fere muitas susceptibilidades quando se transformam edificios de valor patrimonial e histórico, que se encontram abandonados por todo o território.

Maurice em Paris, hotel reaproveitando um palácio, no seu interior como exterior continua a ser um palácio, os quartos foram adapatados para uma prestação de serviços, uma suite que oferece uma vista única sobre a cidade por um preço de 12.000€/noite.

George V em Paris, mais um palácio com vista para a torre Eiffel que foi recuperado e transformado em hotel, um custo de 100 milhões de euros, a filosofia é fazer os hóspedes sonhar. A decoração floral é indispensável (uma equipa de 8 pessoas é responsável por uma decoração semanal), a imagem de marca do hotel é a decoração floral com uma quantidade de 12.000 a 14.000 flores por semana, um dos melhores restaurantes de Paris com 3* Michellin, o George V incorpora ainda um Spa, e o seu imenso jardim leva o passeio até um castelo.

Hotel du Palais no País Basco, aposta num turismo à beira mar, uma decoração vintage. Uma tradição festiva que se mantém desde da aristocracia até aos dias de hoje, a mobilia é a original do palácio e cuidadosamente mantida e restaurada por um serviço interno do hotel, palácio construído por Napoleão.

Ritz em Paris, hotel desde 1898, foi a transformação duma casa em hotel capaz de receber os hóspedes mais exigentes de todo o mundo, é constituído por quartos, suites e apartamentos, o mais frequente hóspede foi Ernest Hemingway. Coco Channel viveu numa das suites do Ritz por 37 anos e essa mesma suite continua intacta desde então, incluindo alguns objectos pessoais da mesma. O restaurante é constituido por uma equipa de 81 pessoas, tem a maior piscina dos hoteis de Paris.

Plaza em Paris, mais um hotel palácio que alia o clássico ao moderno. A filosofia é o reviver a regência francesa. Uma cozinha típica francesa têm primasia no principal restaurante do hotel com 3* Michellin. Considerado o melhor chef do mundo em 2000 e em 2005. Os principais clientes são parisienses, para tal ser conseguido, foram construídos e redesenhados 4 restaurantes e 2 bares.

Royal Evian em França, hotel palácio desde 1909. As principais estruturas são em ferro forjado, mais uma vez o estilo é do inicio do século XX, as mobilias são as originais e as construídas seguem a mesma linha. A filosofia é o repouso e o prazer acolhedor. Um jardim do século XVI, no qual se podem colher e saborear frutas como morangos e framboesas, é também do jardim que saem algumas plantas utilizadas para a culinária e decoração do hotel. O chef trabalha directamente com o jardineiro. Tem também um Spa e termalismo, com um serviço de 100 tipos de massagens. O hotel tem também um campo de golfe com 18 buracos. Um heliporto também faz parte das infra-estruturas do Royal Evian, por se situar numa cidade distante de Paris.

Raphael em paris, situado no centro de negócios de Paris, é o que mantêm mais intacta a história e o requinte antigo. O hotel consegue isolar-se do fernesim da cidade. A filosofia é a intimidade, por isso ter um número limitado de quartos e apartamentos. Os clientes alvo são as celebridades que viajam em trabalho a França. O terraço é um jardim e bar, com uma vista panorâmica sobre a cidade.

1 comentário: