Bem Vindo

Desde já damos-lhe as boas vindas ao nosso blog e esperamos pelos seus comentários e por uma participação activa e assídua neste espaço, que queremos que o sinta como seu.
Queremos transmitir informação mas mais importante beber essa mesma informação vinda de quem tem a experiência como você.


Este é um espaço criado por "Pre-Hoteleiros" (estudantes de Gestão Hoteleira), que tem como fim o contacto desde já com o mercado e dar a conhecer a este as qualidades adquiridas ao longo da licenciatura.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

TURISMO EM PORTUGAL = ALGARVE

Estando a Páscoa à porta, achei ser importante uma noticia relacionada com ocupações da quadra, sendo esta uma altura escolhida por muitos para umas mini-férias. Vi, ouvi, li, pesquisei e encontrei várias vezes "Férias da Páscoa com 70% de ocupação hoteleira". Um número animador, pesquisei com o intuito de perceber as bases desse número, li inúmeras noticias e afinal este número foi fornecido pelo presidente da Entidade Regional do Turismo do Algarve.
Lá está mais uma vez Portugal reduzido à região Algarve, por sinal a região que mais decresceu no sector do turismo no último ano, pergunto:
"Açores, Madeira, Lisboa, Porto, etc não são Portugal? Os dados das restantes regiões não contribuem para os valores do turismo nacional?"
Das duas uma, ou as outras entidades regionais do turismo estão distraídas ou simplesmente são incompetentes, por deixarem um país ser reduzido a um destino. Já agora entidades nacionais e não regionais, não existem? Que diz o Turismo de Portugal? Resposta: Nada. E o PENT? Que defende a descentralização do turismo e a diversificação da oferta para transformar Portugal num destino realmente competitivo e aliciante, o PENT vai mais longe, dizendo que o produto Sol & Mar está em queda e por si só já não tem capacidade para atrair mais e melhores turistas (por acaso é o produto do Algarve).
Gostava de poder apresentar previsões sobre outras regiões e nacionais que seria ainda mais interessante, mas não existem. Peço desculpa existem, (a taxa de ocupação hoteleira para a Páscoa é de 70%) mas apenas para quem acha que Turismo em Portugal = Algarve.
Aproveitem os recursos e trabalhem, se não quiserem saiam que não falta quem queira fazer mais e melhor, e se não quiserem sair alguém que os mande sair.
Assim, o PENT foi uma perda de tempo, Portugal não é Algarve é muito mais, Algarve tem um produto em decadência, mas vamos continuar a insistir até morrer de vez e depois, logo se vê, à boa maneira portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário