Bem Vindo

Desde já damos-lhe as boas vindas ao nosso blog e esperamos pelos seus comentários e por uma participação activa e assídua neste espaço, que queremos que o sinta como seu.
Queremos transmitir informação mas mais importante beber essa mesma informação vinda de quem tem a experiência como você.


Este é um espaço criado por "Pre-Hoteleiros" (estudantes de Gestão Hoteleira), que tem como fim o contacto desde já com o mercado e dar a conhecer a este as qualidades adquiridas ao longo da licenciatura.

terça-feira, 14 de abril de 2009

QUE TURISMO É ESTE?

Muito se fala de turismo, que esta será a principal indústria do país, mas como? Os planos foram elaborados e são públicos, os investimentos continuam, os turistas aumentam, e o resto...
Turismo não é só alojamento, cada vez o é menos, quanto tempo é preciso para que se perceba que o que atrai os turistas são os serviços e os produtos que se oferece?
Há hoteis que têm óptimos serviços e que por si só atraem os turistas, mas estes querem sair do hotel e conhecer a cidade, a região, a ilha, o continente e sabe-se lá mais o quê. Pois aí falha tudo, os hoteis rapidamente arranjam uma rent-a-car para alugar um veiculo ao hóspede, mas e os turistas que cada vez mais planeiam a sua viagem pela internet e são cada vez mais defensores da natureza ("turista verde" é o segmento que tem crescido mais na Europa)?
Para se perceber melhor façam o teste que eu fiz.
Imaginem que querem umas férias nos Açores, e querem alugar uma bicicleta para passear nas paisagens verdes que vi na internet.
Façam as pesquisas, liguem para os contactos e a conclusão será:

Após pesquisa no google (aluguer de bicicletas nos Açores (várias pesquisas diferentes): "não se alugam bicicletas nos Açores".

Após contacto para vendedores de bicicletas: "não alugamos só vendemos".

Mas eu quero alugar uma bicicleta, como faço? Ah, já sei vou ligar para o hotel e saber se têm. Forneceram-me um número de telefone de um senhor que aluga. Aluga mesmo. Afinal alugam-se bicicletas nos Açores.

Senhores do turismo que não hoteleiros ou agentes de viagens, já ouviram falar em internet? Divulgação? Promoção? Assim não vai lá!

Senhores do turismo que não hoteleiros ou agentes de viagens, querem ter mais lucro? Mas olhe que vai ter que trabalhar mais e melhor...

Imagino o pensamento "ah, então não quero nada disso, já ganho que chegue".

Sem comentários:

Enviar um comentário